TREDF inicia tratativas para as eleições no exterior
Na última quinta-feira, 08, foi realizada reunião operacional entre a Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores-DAC/MRE e o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, por meio do cartório eleitoral do Exterior, para tratativas referentes às Eleições 2026 para os brasileiros residentes fora do País, que votam para presidente nas eleições gerais.

Na última quinta-feira, 08, foi realizada reunião operacional entre a Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores-DAC/MRE e o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, por meio do cartório eleitoral do Exterior, para tratativas referentes às Eleições 2026 para os brasileiros residentes fora do país, que votam para presidente nas eleições gerais.
Pelo MRE estiveram presentes o Embaixador Aloysio Mares Dias Gomide Filho e o Conselheiro Bruno Pereira Albuquerque de Abreu e pelo Tribunal estiveram presentes Ricardo Noronha e José Eduardo, respectivamente, Chefe e Chefe Substituto do Cartório da Zona Eleitoral do Exterior, bem como Wesley Amaral, da Secretaria de Administração e Orçamento.
Na ocasião, foram tratados temas relacionados ao orçamento destinado às Eleições no Exterior, cujos recursos são repassados ao Ministério das Relações Exteriores por meio de Termo de Execução Descentralizada-TED.
Também foram tratados temas referentes à logística de envio das urnas para o exterior e sobre os locais de votação e convocação de agentes eleitorais.
O TREDF, em parceria com o MRE, envia urnas para cerca de 100 países e tem um eleitorado de quase 780 mil pessoas

