TREDF realiza ação em Unidades de Internação Socioeducativas
Socioeducandos fizeram o alistamento eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do DF, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do GDF, realizou o alistamento eleitoral de jovens internados no sistema socioeducativo, entre os dias 19 e 21 de janeiro, nas Unidade de Internação de São Sebastião, de Brazlândia, do Recanto das Emas e de Santa Maria.
Servidores da Corregedoria Eleitoral, da Secretaria de Tecnologia da Informação, da 18ª Zona Eleitoral do Lago Sul, da 16ª Zona Eleitoral da Ceilândia, da 4ª Zona Eleitoral da Santa Maria e da 21ª Zona Eleitoral do Recanto das Emas, atuaram diretamente nos locais de internação coletando a biometria dos internos. E o juiz auxiliar da Corregedoria Eleitoral, Dr. Paulo Giordano, esteve presente na UISS.
O TREDF está avaliando a viabilidade de realizar a ação também nas Unidades de Internação Socioeducativas de Santa Maria, Recanto das Emas e Planaltina.
Ações deste Tribunal, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS), para o cadastramento eleitoral dos jovens maiores de 15 anos de idade acautelados nas Unidades de Internação da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (SUBSIS), representa um ato de promoção da cidadania, alinhado aos ditames do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os atendimentos já realizados representaram o alistamento eleitoral de 108 socioeducandos, faltando a ação que atenderá a Unidade de Planaltina, que será dia 26 de janeiro.

