Comissão de Participação Feminina do TRE-DF participa de webinário do CNJ

Leia a matéria na íntegra.

CPIF participa de seminario

Nessa segunda-feira (22), o Conselho Nacional de Justiça realizou o II Democratizando o acesso à Justiça (Justiça Social e o Poder Judiciário no séc. XXI). O evento reuniu grandes nomes da esfera jurídica brasileira, representantes dos mais diversos órgãos do Poder Judiciário. Na ocasião, a Comissão de Participação Feminina do TRE-DF foi representada pela servidora Ana Paula Pimenta Morais.  
A abertura foi realizada às 10 horas da manhã, pela Conselheira Flávia Pessoa, que ressaltou a relevância do tema “justiça social”, e a necessidade de se discutir, analisar cenários e colher contribuições com o objetivo de facilitar o acesso à justiça, especialmente daqueles mais necessitados e alvos de preconceitos estruturais na sociedade, notadamente no período de crise sanitária que estamos vivendo, diante da pandemia.
Entre outros assuntos, foram debatidos temas como: a necessidade de igualdade entre os povos, o respeito às diversidades culturais, a promoção do desenvolvimento social, a igualdade de gênero, o acesso ao bem-estar social e a justiça para todos.
A íntegra do evento encontra-se disponível no canal do Conselho Nacional de Justiça, no YouTube, confira os links a seguir: manhã e tarde.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido