TRE convoca juízes para as eleições

Banner Eleições 2014

Para auxiliar nas Eleições Gerais de 2014, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal convocou os juízes que atuarão nas zonas eleitorais no primeiro turno, e se houver, no segundo turno. Além dos juízes eleitorais e seus respectivos substitutos, foram escolhidos para integrar a Justiça Eleitoral, os juízes de direito e os juízes de direito substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Ao total, serão 157 juízes auxiliares e 15 juízes suplentes distribuídos nas vinte e uma zonas eleitorais. Os magistrados convocados irão trabalhar no dia das eleições, e também nos dias necessários para a sua preparação. Eles deverão comparecer as reuniões de preparação, onde serão orientados quanto a sua atuação nos dias de votação. Estará impedido de servir o juiz que tiver algum parentesco, em até segundo grau ou cônjuge, candidato a cargo eletivo no Distrito Federal.

No dia do pleito, na localidade em que for responsável, o magistrado estará investido do poder de polícia, podendo adotar toda e qualquer providência necessária, para manter a ordem e garantir aos eleitores o pleno exercício do voto e ao processo eleitoral total transparência.

 

Contribuição Popular

Qualquer pessoa que tiver conhecimento ou presenciar uma infração penal eleitoral deverá comunicá-la ao juiz eleitoral, verbalmente ou por escrito, observadas as disposições contidas da Resolução TSE nº 23.396/2013, que regulamenta os crimes eleitorais.

Patrícia Telpes

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido