Minas Gerais é a UF com maior número de eleitores votando em trânsito no DF

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal divulgou dados referentes ao voto em trânsito deste ano no DF.
Para o primeiro turno, em 5 de outubro, 5.802 eleitores de outras unidades da federação se cadastraram para votar para Presidente da República no Distrito Federal. A maioria dos eleitores, 1009, é de Minas Gerais, seguida por São Paulo com 781, Rio de Janeiro com 652 e Bahia com 499 eleitores. Os estados com menor número de eleitores que optaram por votar em Brasília são Roraima, Amapá e Acre com 11, 12 e 22 cadastros, respectivamente.
Um número menor de eleitores de outros estados se registraram para votar na capital do Brasil no segundo turno em 26 de outubro. Foram contabilizados 5.549 eleitores. São Paulo manteve a liderança com 744 votantes e Roraima continuou sendo a UF com menor número de registros, 12.
O período para habilitação se iniciou no dia 15 de agosto e terminou no dia 21. O eleitor cadastrado no voto em trânsito estará automaticamente desabilitado para votar em sua seção de origem.
Nas eleições gerais de 2010, a possibilidade do voto fora do domicílio era restrita às capitais. Na ocasião, 80.419 eleitores (no Brasil todo) se cadastraram para votar no primeiro turno e 76.458 no segundo turno. A previsão é de que, este ano, o número de cadastros seja bem maior já que, após nova regra adotada pelo TSE, municípios com mais de 200 mil eleitores também terão suas seções para o voto em trânsito.