Autoridades participam do 17° Encontro Nacional no Poder Judiciário
O evento acontece em Salvador (BA) e conta com a participação dos dirigentes-máximos dos Tribunais do país
05/12/2023 17:54
-
Atualizado em 05/03/2025 17:44

Nesta terça-feira (5/12), autoridades de todo o país se encontram no Prêmio CNJ de Qualidade. O Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, cumprimentou o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo e o Presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Juiz Frederico Mendes Júnior.
A programação do dia foi iniciada às 9h, com a apresentação de resultados de projetos e ações realizados nos Tribunais Superiores em 2023 alinhados à Estratégia Nacional do Poder Judiciário. Em seguida, às 10 horas, aconteceu a solenidade de premiação do Prêmio CNJ de Qualidade 2023, na qual o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal foi contemplado com o Selo Ouro.
Sobre o Prêmio CNJ de Qualidade
Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
A partir da edição de 2024, o Prêmio na categoria “Excelência” passa a ser concedido para cada ramo de justiça, com a premiação do melhor tribunal de seu segmento, desde que tenha conseguido atender a quase todos os requisitos da premiação. Há também novidade nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”, que passam a ser conferidas de acordo com a nota de corte atingida pelo Tribunal, e não somente por sua posição ranking. Na eventualidade de nenhum tribunal atingir os limites estabelecidos, a outorga da premiação será garantida a uma quantidade mínima de tribunais laureados, observando rigorosamente os critérios estabelecidos e uma nota mínima de corte.
02m 00s de leitura