Presidente do TRE-DF recebe visita institucional do Deputado Federal Eros Biondini

O parlamentar convidou o Presidente do TRE-DF para sua cerimônia de posse

O parlamentar convidou o Presidente do TRE-DF para sua cerimônia de posse

Na tarde desta quinta-feira (19), o Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, recebeu visita institucional do Deputado Federal Eros Biondini (PL-MG). O encontro aconteceu às 16 horas, no edifício-sede do TRE-DF, e também contou com a presença do Chefe de Gabinete da Presidência do TRE-DF, Edvaldo Guimarães, da Diretora-Geral Substituta, Lúcia Bitar Yung-Tay, do Secretário Judiciário, Fábio Moreira Lima e da Assessora de Comunicação Substituta, Karen Fontenele.

Na ocasião, o parlamentar convidou o Presidente da Corte, Desembargador Roberval Belinati, para sua posse no cargo de Deputado Federal de Minas Gerais, que acontece no dia 1° de fevereiro de 2023.

No início do encontro, o Presidente do TRE-DF falou sobre a coincidência de ambos terem origens italianas, narrando uma parte da história de sua família: “Meus avós se casaram com 18 anos na Itália e vieram para cá. A família veio para o interior de São Paulo e a família foi crescendo, uma parte foi morar no Mato Grosso, outra ficou em São Paulo. Então você tem Belinati no Brasil inteiro.”

O parlamentar conta que este será seu quarto mandato como deputado federal e que iniciou a carreira política no cargo de deputado estadual. No início da reunião, o presidente apresentou o convidado como “um dos cantores e missionários mais conhecidos do Brasil. Uma pessoa muito querida.”

O deputado contou que é formado em veterinária e que na adolescência fez um encontro de evangelização com as Irmãs Marcelinas: “Eu tive o que a gente chama de a experiência pessoal com Deus.” O deputado narrou que entrou para a Canção Nova, momento em que Deus o  inspirou a compor canções: “Muitas músicas que vocês escutam do Padre Fábio de Melo, do Padre Marcelo Rossi, graças a Deus são minhas composições, tais como As asas do Senhor, Chuva de Graça, etc.”

O deputado Eros Biondini conta que conciliava a veterinária com a missão religiosa quando foi convidado a entrar para a política. Ao final do encontro com o Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, o parlamentar destacou o carinho e o respeito que tem pelo dirigente máximo da Corte: “é como um pai para mim”.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido