TREDF realiza reunião sobre as metas nacionais do PJ
As Metas Nacionais do Poder Judiciário são um conjunto de objetivos estratégicos estabelecidos anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Aconteceu na sexta-feira, 16, a reunião para tratar da última etapa da gestão participativa na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário. O encontro foi realizado por meio de plataforma virtual e foi transmitido de forma online pelo canal oficial do TREDF no Youtube e contou com grande audiência de magistrados e servidores da Casa.
O juiz auxiliar da Corregedoria Eleitoral, Paulo Giordano, conduziu os trabalhos apresentando as metas e abrindo espaço para debates, sugestões e aprovações. Inicialmente, o assessor da AGEPE, Reinaldo Luz, fez uma contextualização a respeito da pauta da reunião e sobre as metas nacionais. A Diretor-Geral, Lúcia Bitar, e a Secretária da Corregedoria, Wildice Cabral, também participaram da reunião.
A pauta abordou a discussão sobre a relevância da continuidade neste Tribunal das seguintes Metas Nacionais:
· Meta Nacional 1: Julgar mais processos que os distribuídos.
· Meta Nacional 2: Julgar processos mais antigos.
· Meta Nacional 4: Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais.
· Meta Nacional 9: Estimular a inovação no Poder Judiciário.
E também possibilitou aos participantes que apresentassem novas metas para o ano de 2026.
As Metas Nacionais do Poder Judiciário são um conjunto de objetivos estratégicos estabelecidos anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para aprimorar a prestação jurisdicional em todos os tribunais brasileiros. Essas metas visam aprimorar a eficiência e qualidade dos serviços judiciais, com foco em áreas como julgamento de processos, redução do congestionamento e promoção da conciliação.