Desembargadora do TREDF palestra no Verdemocracia
Propaganda Eleitoral, poluição e ambiente cívico saudável foi o tema do painel

Nesta quarta-feira, 17, durante o Fórum Verdemocracia,, que acontece em Belém, a desembargadora eleitoral Cristina Neves apresentou painel sobre a relação da propaganda de candidatos e partidos em eleições que impactam em poluição do meio ambiente.
O momento foi dividido com o Procurador Regional Eleitoral de MG e, que já atou no DF, José Jairo Gomes e mediado pelo presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes.
A desembargadora em sua fala apresentou proposta de reflexão para que candidatos usem mais materiais biodegradáveis em suas campanhas e que a Justiça Eleitoral possa incentivar e valorizar ações neste sentido.
Ressaltou ainda que os meios digitais são cada vez mais usados, mas não atingem a todos os públicos e, por isso, outros meios como plásticos e adesivos costumam ser adotados na disputa eleitoral.
Isso reforça a importância de uma conscientização dos pleiteantes aos cargos públicos, das campanhas realizadas pela Justiça Eleitoral e da percepção do povo sobre o comprometimento e a educação dos candidatos com a causa da sustentabilidade.