Página interna do portal
Seção de conteúdo
Presidente do TRE-DF recebe Ordem do Mérito Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul
A honraria é concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul a personalidades, autoridades, servidores, profissionais e instituições que se destacam pela contribuição ao fortalecimento da Justiça Eleitoral, da cidadania e da democracia.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Angelo Passareli, foi agraciado, na última sexta-feira, 19 de junho, com a Ordem do Mérito Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul. A honraria é concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul a personalidades, autoridades, servidores, profissionais e instituições que se destacam pela contribuição ao fortalecimento da Justiça Eleitoral, da cidadania e da democracia.
Ao receber a honraria, o Desembargador Angelo Passareli esteve acompanhado de familiares, que prestigiaram a cerimônia e compartilharam esse importante reconhecimento à sua trajetória e aos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.
A cerimônia de outorga, realizada no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, reuniu autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, representantes de instituições parceiras e convidados. Nesta segunda edição da homenagem, 49 pessoas e instituições foram reconhecidas por suas trajetórias e pelos relevantes serviços prestados à sociedade e às instituições democráticas.
Instituída pela Resolução TRE-MS nº 843, de 2024, a Ordem do Mérito Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul tem como objetivo reconhecer pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, cujas ações e méritos sejam dignos do reconhecimento da Justiça Eleitoral sul-mato-grossense, além de valorizar iniciativas que sirvam de exemplo à sociedade e promovam os valores democráticos.

V