Página interna do portal
Seção de conteúdo
TRE-DF realiza posse de novos técnicos judiciários
Solenidade aconteceu nesta quinta-feira 25/6
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal - TRE-DF realizou, nesta quinta-feira 25/6, a cerimônia de posse dos novos técnicos judiciários aprovados no Concurso Público. O evento marcou o ingresso dos servidores no quadro funcional da instituição, reforçando as equipes da Justiça Eleitoral no Distrito Federal.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRE-DF, desembargador Angelo Passareli, com a presença da juíza auxiliar da Presidência, Marília Garcia Guedes, e da diretora-geral do Tribunal, Lúcia Carvalho Bitar Yung-Tay.
A diretora-geral realizou a leitura do termo de posse e a chamada nominal para assinatura do documento. Representando os empossados, Elisandra de Albuquerque realizou a leitura do termo de compromisso.
Concluída a formalização, o presidente do TRE-DF declarou oficialmente empossados os novos servidores, que passam a integrar o quadro permanente da instituição. Em nome dos novos servidores, Eduardo Vieira Vaz fez o discurso que destacou o caminho para aprovação, o apoio dos familiares e amigos, além da responsabilidade assumida com o ingresso na Justiça Eleitoral e do compromisso com o serviço público.
Durante a cerimônia, o presidente do TRE-DF ressaltou a alegria com esse momento e o caráter histórico da posse para a Justiça Eleitoral: “é o primeiro concurso público realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral”.
Em sua fala, o desembargador Passareli enfatizou a missão da Justiça Eleitoral que é garantir a legitimidade do processo democrático por meio de eleições íntegras, seguras e transparentes. Para os novos servidores, o presidente desejou uma trajetória marcada por realizações, aprendizado e pelo orgulho de servir à Justiça Eleitoral “estou certo de que os novos técnicos judiciários contribuirão de forma expressiva para o fortalecimento desta instituição”.
Ao final, os novos servidores participaram do registro fotográfico oficial com as autoridades. A programação prossegue no período da tarde e nesta sexta-feira, 26/6, com o evento de ambientação promovido pelo Tribunal onde será apresentada a estrutura organizacional, os serviços e as rotinas da instituição aos recém-empossados.