Fale Conosco

Conteúdo da página.

Atenção: Consulta sobre o andamento de Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) preenchido no exterior deve ser direcionada para o cartório responsável da 1ªZE/ZZ pelo e-mail: ze1zz@tre-df.jus.br

O recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores do Distrito Federal foi realizado no período de 25/02/13 a 30/03/14, ou seja, já está finalizado, daí porque os eleitores do DF não precisam mais realizar este procedimento, especialmente porque a coleta dos dados biométricos constitui agora procedimento rotineiro nos cartórios do DF quando da realização das operações relativas ao alistamento eleitoral, tais como novas inscrições, transferências, revisão de dados ou pedidos de segunda via do título de eleitor. 
 
O cadastro de eleitores está fechado em todo o país e no exterior desde o dia 10/05/18, com previsão de reabertura a partir do mês de novembro próximo, quando serão restabelecidas as operações para novas inscrições, transferências e revisão de dados dos eleitores. Observe as orientações para o alistamento eleitoral no Brasil ou no ExteriorSe necessário, consulte os canais de comunicação com os demais Tribunais Eleitorais.

O aplicativo e-Título da Justiça Eleitoral, que está disponível na App Store e no Google Play, permite baixar a versão digital do título de eleitor, que dispensa a emissão da 2ª via impressa, bem como possibilita gerar as certidões de quitação e de crimes eleitorais. Para os eleitores que já tiveram os dados biométricos coletados pela JE, no caso a foto e as digitais, a apresentação aos mesários da versão eletrônica do título será suficiente para poder votar.

Os eleitores que votam no DF podem se cadastrar diretamente no sítio do TRE-DF para atuar como mesário voluntário, no entanto a verificação de possível convocação deve ser realizada junto ao cartório da zona eleitoral do DF ao qual a inscrição permanece vinculada. 

 

 

 

Como foi sua navegação?