Presidente do TRE-DF acompanha preparação de urnas de contingência
Operação aconteceu neste sábado no galpão de urnas

Na manhã deste sábado (24), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Roberval Belinati, acompanhou a preparação de urnas de contingência para as Eleições de 2022 no exterior, da 15ª e da 19ª Zona Eleitoral. A operação foi realizada no galpão de urnas do TRE localizado na SGON, Quadra 1, Lotes 40/50 (Brasília-DF)
Além do Presidente, estavam presentes o Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal, Desembargador Mario-Zam Belmiro; o Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-DF, Miguel Abranches Fiod; o Promotor Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral, Dr. Rafael Gustavo Reiner; o Juiz da 15ª Zona Eleitoral, Dr. Paulo Afonso Correia Lima Siqueira; o Secretario da Corregedoria, Charleston Reis Coutinho; a Juíza da Zona Eleitoral do Exterior, Dra. Priscila Faria da Silva; a Juíza da 19º Zona Eleitoral, Dra. Luciana Lopes Rocha; o Juiz-Auxiliar da Presidência, Dr. Pedro Yung-Tay Neto; o Diretor-Geral do Tribunal, Eduardo de Castro; o Chefe de Gabinete, Edvaldo Guimarães Júnior; o Juiz-Auxiliar da Corregedoria e Presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, Dr. Romes Eduardo da Cruz de Moraes Oliveira; a chefe do Cartório da Zona do Exterior, Juliana Bandeira; o Coordenador de Soluções Corporativa, Rafael Dittberner; o Coordenador de Infraestrutura, Ricardo Negrão e o Secretario de tecnologia da informação e comunicação, Andrey Bernardes.
O TRE-DF é quem coordena as eleições no exterior e que, neste ano, possibilita que 697 mil eleitores brasileiros que residem em outros países possam votar para presidente.
O envio de urnas de contingência visando garantir que o processo eleitoral possa fluir sem problemas está previsto na legislação eleitoral e a decisão da preparação delas, com objetivo de assegurar a transparência de todos atos e processos, foi encaminhada ao Ministério Público, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aos Partidos Políticos, às Federações de Partidos, às Coligações e ao Tribunal de Contas da União