Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE-DF, em parceria com todas as unidades do Tribunal, realiza lanche junino
O lanche junino foi organizado pelos próprios servidores da Casa. Uma comissão ficou incumbida de receber os recursos e a adesão foi voluntária. Os servidores arrecadaram roupas, cobertores e mantas para doação

Nesta quarta-feira (21), após a realização da 18ª Estação Saúde, os servidores do TRE-DF participaram do tradicional lanche junino do TRE-DF, realizado com a colaboração de todos os setores do Tribunal. A grande surpresa desse ano foi o desafio coletivo que teve um propósito beneficente: a Gincana Solidária. As doações foram recolhidas para os respectivos membros da Comissão Organizadora no período de 12 a 20 de junho de 2023 e o prêmio foi ofertado pela ASTREDF: uma cafeteira Dolce Gusto Nespresso com algumas cápsulas, entregues para a equipe vencedora, a Corregedoria, pelas mãos da Secretária de Gestão de Pessoas do TRE-DF, Adriana Aparecida.
Antes de anunciar a macrounidade vencedora, a Secretária destacou: “Quero agradecer todos que participaram, que contribuíram para fazer essa festa tão linda. A todos que ajudaram com os enfeites, ornamentação, fazendo a comida, com todos os detalhes. Tudo isso foi preparado com muito amor. Nós arrecadamos na gincana solidária um total de 180 mantas e cobertores e 126 roupas de agasalhos. Foi muito bacana, muito legal. Agradeço a cada um. Uma salva de palmas para todos vocês. É como o Padre Fernando falou, essa virtude da caridade ajuda a elevar nosso espírito e a dar sentido à nossa vida, principalmente nesse momento de necessidade.”
Entre os setores que participaram do desafio, venceram as macrounidades DG e Corregedoria, que participaram juntas do evento conforme o regulamento.
A Secretária de Gestão de Pessoas esclareceu que o prêmio deveria ser entregue apenas a que tivesse arrecadado mais doações, por se tratar de uma cafeteira: “Como as unidades são separadas e em andares diferentes, o regramento falou que quem arrecadasse mais entre as duas, ficaria com o nosso prêmio.”
A cafeteira com cápsulas foi entregue às mãos da Secretária da Corregedoria, Lara Rodrigues, cujo discurso de agradecimento refletiu o propósito de união do desafio: “A cafeteira vai ficar lá, e na Corregedoria sempre tem um biscoitinho. Estão todos convidados a nos fazer uma visita. Muito obrigada.”