Membros do TRE-DF participam de posse de Ministros no Tribunal Superior Eleitoral

A solenidade acontece no Plenário do TSE e conta com a presença de autoridades dos três Poderes

A solenidade acontece no Plenário do TSE e conta com a presença de autoridades dos três Poderes
O Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, ao lado do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e do Presidente da Associação de Magistrados do Brasil (AMB), o Juiz Frederico Mendes Júnior

Às 19 horas desta terça-feira (29), o Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, o Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Mário-Zam Belmiro, e os desembargadores Renato Coelho e Guilherme Pupe participam da solenidade de Posse dos magistrados Floriano de Azevedo Marques Neto e André Ramos Tavares nos cargos de Ministros Efetivos do Tribunal Superior Eleitoral, na classe Jurista. A sessão solene acontece no Plenário da referida Corte Superior.

André Ramos Tavares Tavares — que ocupava o cargo de  Ministro Substituto no TSE desde 29 de novembro de 2022 — passa a ocupar a vaga decorrente da saída do Ministro Carlos Horbach. Floriano de Azevedo Marques assume a cadeira deixada pelo Ministro Sérgio Banhos.  Ambos foram nomeados na última quinta-feira (25) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a partir de lista quádrupla encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido